Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Torre de Babel

Torre de Babel

4 dicas para preservar o amor na sua relação

Ao longo de uma relação amorosa, surgem sempre momentos difíceis. No entanto, é possível travar os efeitos negativos desses momentos difíceis através de uma comunicação eficaz entre o casal.

 

love-relationship-the-re-el-secret.jpg

 

Deixamos aqui 4 dicas que a neurociência nos ensinou sobre a preservação do amor numa relação.

 

Esteja disposto a investir tempo, energia e foco de qualidade no seu relacionamento. Isso pode não ser fácil, dadas as exigências do trabalho, carreira, parentalidade e a necessidade que todos temos de tempo para nós mesmos. A falha em investir naqueles que amamos resulta não apenas na perda de prazer, mas em oportunidades perdidas para a saúde e bem-estar geral. É importante guardar algum tempo para a relação amorosa, bem como para o lar.

 

Comunique o que você sente, bem como o que pensa. A comunicação emocional é a linguagem do amor. Quando experimentamos sinais emocionais positivos, nos sentimos seguros e felizes, e quando enviamos sinais emocionais positivos para os outros, eles sentem o mesmo. O silêncio dá azo a interpretações erradas dos sentimentos e desejos do outro, pelo que é algo que deve ser evitado.

 

Não tenha medo do desacordo. Veja-o como uma oportunidade para fazer crescer o relacionamento. Alguns casais "falam" em silêncio, enquanto outros levantam as suas vozes e apaixonadamente discordam. A chave é não ter medo da discordância. Todas as pessoas precisam de expressar as coisas que as incomodam sem medo da humilhação ou da retaliação. Casais que fazem isso aprendem muito, o que os ajuda a melhorar a si mesmos e à sua relação.

 

Enriqueça a relação com interesses externos. Nenhuma pessoa pode satisfazer todas as nossas necessidades, e esperar muito de alguém pode colocar um monte de pressão insalubre sobre um relacionamento. Trazer energia positiva da família, amigos e de interesses externos para um relacionamento pode estimulá-lo e enriquecê-lo.