Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Torre de Babel

Torre de Babel

4 dicas para prevenir a andropausa

A andropausa é a diminuição da produção de testosterona que ocorre nos homens a partir dos 35 anos. Ao contrário da menopausa, que atinge todas as mulheres, a andropausa atinge apenas cerca de 25% dos homens antes dos 50 anos.

 

images.jpg

 

Deixamos aqui 4 dicas para que você possa atrasar a andropausa ainda durante mais tempo.

 

Exercício, sem dúvida. O exercício é importante – não só é excelente para o seu bem-estar geral, como também reduz a sua massa gorda e ajuda a estabilizar os seus níveis de globulina de ligação às hormonas sexuais (SHBG) para que a sua testosterona possa circular livremente, sem que se ligue a nenhuma proteína. Também aumenta a sua força muscular e óssea, evitando perda de massa muscular ou acumulação de gordura.

 

Não tome testosterona sem supervisão médica. Os médicos têm visto recentemente alguns casos muito complicados entrarem nos seus consultórios, pessoas que tomaram suplementos de testosterona por sua conta e risco. Se resolver encomendar testosterona pela Internet, digamos, da Bulgária, estará essencialmente a dopar-se com esteróides anabolizantes. Ao tomar esteróides sem supervisionamento médico, corre o risco de interromper a sua produção natural de hormonas da hipófise, precursoras de químicos importantes de que o seu corpo precisa diariamente. Na verdade, estará a suspender a sua produção de testosterona em vez de a aumentar.

 

Faça mais sexo! Os homens tendem a ter menos ereções à medida que envelhecem. Até 90% da disfunção eréctil tem causas físicas e não psicológicas. Mas, os médicos dizem que é mais provável conseguir ter sexo de qualidade ao envelhecer se manteve uma vida sexual ativa durante a meia-idade.

 

Coma proteína vegetal e gordura. Um estudo descobriu que o melhor vaticinador de níveis mais elevados de testosterona em repouso era o aumento do nível de gordura total, saturada e monoinsaturada, na dieta de um homem. Outro estudo descobriu que a proteína – mas apenas de origem vegetal – promovia níveis mais elevados de testosterona.