Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Torre de Babel

Torre de Babel

5 dicas para ter um cabelo bonito e saudável

O segredo de um cabelo bonito e saudável conforme vai ficando mais velho é escolher o corte e o penteado que lhe fiquem bem e manter o cabelo em ótimas condições. Para isso não tem de comprar produtos muito caros. De facto, os principais determinantes da saúde do cabelo são a prática regular de exercício, uma dieta equilibrada e repouso adequado.

 

argan-oil-after-bath-hair-conditioner.jpg

 

1. Os cabelos grisalhos podem ser disfarçados, pintando-os temporária ou permanentemente. Escolha um tom ligeiramente mais claro do que o da sua cor original. Pode ter necessidade de experimentar vários produtos – a forma como o seu cabelo reage aos corantes, depende da porosidade dos seus fios capilares.

 

2. Para amaciar um cabelo seco e quebradiço, ferva três colheres de sopa de sementes de sésamo moídas em pouca água durante dez minutos, escorra através duma musselina e deixe arrefecer. Massaje o cabelo com esta mistura e deixe atuar durante dez minutos. Enxagúe abundantemente.

 

3. Os aromaterapeutas recomendam o seguinte tónico para revitalizar o cabelo: misture dez gotas de óleo essencial de cedro, dez gotas de óleo essencial de junípero e quinze gotas de óleo essencial de alecrim em 50 ml de álcool. Aplique uma pequena quantidade desta mistura no cabelo húmido e massaje. Deixe secar ao natural. Não se esqueça de pagar as mãos em seguida.

 

4. Os nutricionistas recomendam que se elimine o café, o chá e o açúcar, para promover a saúde do cabelo. Os nutrientes úteis incluem os ácidos gordos essenciais para cabelos secos e quebradiços, zinco para cabelos que crescem pouco e um suplemento multivitamínico e mineral para a saúde geral do seu cabelo.

 

5. Evite secar o cabelo com secadores quentes e ferros de frisar, não use aclaradores ou descolorantes – privam o cabelo dos óleos naturais. Faça um tratamento de hidratação intensiva uma vez por mês.