Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Torre de Babel

Torre de Babel

A abordagem refrescante à pele oleosa

Este tipo de pele possui geralmente poros dilatados e uma superfície oleosa, com tendência para borbulhas e pontos negros além de um aspecto macilento. Isto é devido à hiperprodução de uma substância oleosa chamada sebo, por parte das glândulas das camadas inferiores da pele.

 

imagem-de-mulher-passando-gelo-no-rosto.jpg

 

Infelizmente, este tipo de pele é um dos mais atreitos à acne. O lado bom da oleosidade fará com que a sua pele se mantenha com um aspecto jovem durante mais tempo — portanto, existem vantagens!

 

5 passos para refrescar a pele oleosa

 

1. Mesmo que o resto do seu rosto seja dado à oleosidade, lembre-se sempre que a pele à volta dos olhos é muito delicada, portanto não a repuxe quando retirar a maquilhagem dos olhos. Embeba um pedaço de algodão em desmaquilhante oil-free e aplique-o sobre os olhos durante alguns segundos para lhe dar tempo a dissolver a maquilhagem. Depois retire suavemente o rímel e a maquilhagem das pálpebras e das pestanas superiores e inferiores.

 

2. Ensaboe com um facial wash de espuma suave, que constitui uma melhor opção do que o sabonete comum, uma vez que não retira a humidade da sua pele mas remove a sujidade, as impurezas e a gordura. Massaje suavemente a pele humedecida com as pontas dos dedos e depois retire a espuma com bastante água morna.

 

3. Embeba uma bola de algodão numa loção adstringente e refrescante e passe-a no rosto para refrescar. Este líquido não deve irritar ou picar a sua pele; se isso acontecer, mude para um produto com uma composição mais suave ou dilua o que possui com um pouco de água destilada adquirida na farmácia. Continue até que o algodão saia completamente limpo.

 

4. Mesmo as peles oleosas precisam de um hidratante, porque estes ajudam a reter a água nas camadas superiores, mantendo a pele macia e fofa. Contudo, não sobrecarregue a pele com produtos muito pesados: opte por um fluido leve e aquoso, que será suficiente para si.

 

5. Deixe o hidratante penetrar na sua pele durante alguns minutos e depois pressione um lenço de papel no seu rosto de modo a absorver o excesso, evitando assim que a pele fique brilhante.