Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Torre de Babel

Torre de Babel

A abordagem sensata à celulite

Existem dezenas de produtos destinados a tratar da celulite, mas para resolver verdadeiramente o problema deve seguir um programa em três vertentes, combinando técnicas de estimulação da circulação, dieta e exercício.

 

7-Proven-Ways-to-Get-Rid-of-Cellulite-Fast-For-a-S

 

Os peritos divergem sobre as causas exatas da celulite. Parece provável que se trate de uma acumulação de gordura, fluidos e toxinas aprisionadas na rede endurecida de fibras de elastina e colagénio nas camadas mais profundas da pele. É isto que dá origem ao efeito e textura de covinhas das zonas com celulite.

 

Estas regiões também tendem a ser frias porque a irrigação sanguínea está condicionada e o sistema linfático, responsável pela eliminação das toxinas, não consegue funcionar devidamente, o que pode agravar o problema e tornar a celulite entumecida e esponjosa.

 

Estimule a sua circulação

 

Existem diversas maneiras de estimular a circulação e o sistema linfático. Escolha a que escolher, tente praticá-la pelo menos 5 minutos por dia.

 

• Use uma escova de corpo macia sobre a pele húmida ou seca, escovando com movimentos longos sobre a zona afetada e executados em direção ao coração;

 

• Use uma luva de massagem, ou de sisal, da forma descrita acima;

 

• Use um creme anticelulite. Estes contêm geralmente ingredientes naturais como castanha da Índia, hera e cafeína para estimular a circulação. Pode, no entanto, torná-los duplamente eficazes massajando com as pontas dos dedos. Alguns cremes deste tipo trazem os seus próprios aplicadores de plástico ou de borracha para ajudar a estimular a circulação.

 

Faça o seu próprio creme anticelulite

 

Algumas mulheres têm grande confiança na aromaterapia enquanto tratamento para a celulite. Existem vários óleos pré-misturados no mercado, mas pode fazer o seu próprio.

 

Junte duas gotas de óleo de alecrim e de funcho a três colheres de sopa de um óleo base como, por exemplo, óleo de amêndoas. Massaje esta mistura todos os dias nas zonas afetadas.