Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Torre de Babel

Torre de Babel

Como limpar o seu microondas com bicarbonato de sódio

Se você é como muitas outras pessoas, certamente que não pensa em limpar muitas vezes o seu microondas, dado que imagina que a radiação provavelmente mantém o mesmo limpo e esterilizado, certo? No entanto, a radiação apenas matará as bactérias se o microondas estiver a funcionar durante muito tempo.

 

microwave-cleaning.jpg

 

Os microondas não cozinham os alimentos diretamente através da radiação. A radiação que eles produzem apenas afetam as moléculas de água dos alimentos que você está a descongelar ou a aquecer. O calor é o que realmente mata as bactérias. Os microondas são uma maneira eficaz de matar as bactérias, mas apenas se os itens inseridos neles receberem calor uniformemente e se você os deixar por tempo suficiente para ficarem muito quentes.

 

E se você só aquecer uma bebida um pouco? A radiação de microondas serão atraídas para o alto teor da água na bebida, mas não para as bactérias penduradas no interior do eletrodoméstico. Basta apenas uma migalha minúscula cair na sua caneca para a bebida ficar cheia de bactérias.

 

Por causa disso, você precisa de manter o microondas limpo e o bicarbonato de sódio é a melhor maneira para o fazer.

 

Como utilizar o bicarbonato de sódio para limpar o seu microondas

 

Pegue numa tigela de água morna e misture com duas colheres (sopa) de bicarbonato de sódio. Coloque depois a tigela no microondas e ligue-o por três a seis minutos. Quando ouvir o "ding", que significa que o aparelho parou, deixe lá dentro a tigela na mesma por mais um minuto, para que o vapor se distribua por todo o microondas.

 

bicarbonato-de-sodio.jpg

 

Em seguida, pegue numa esponja limpa e comece a esfregar. O vapor terá afrouxado os restos dos alimentos, pelo que será mais fácil de limpar. Além disso, usando o bicarbonato de sódio, conseguirá também remover o odor que se tinha tornado persistente no microondas.