Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Torre de Babel

Torre de Babel

Problemas com as caves

Uma cave é, muitas vezes, convertida num quarto de arrumos. Se quiser utilizar este espaço como área de lavagens, instale um exaustor para retirar o excesso de humidade.

 

06-oprah-s-colorado-wine-cave.jpeg

 

Os secadores de roupa deviam ser sempre ventilados para o exterior, qualquer que seja a divisão em que estão instalados. Alguns aparelhos de recuperação de calor fazem circular o ar quente do secador novamente para dentro de casa. No entanto, eles não são recomendados porque não conseguem filtrar as partículas mais finas do ar.

 

Existe sempre a possibilidade de uma máquina de lavar pingar ou de um congelador descongelar, provocando algum grau de inundação. Para prevenir estes problemas, o pavimento da sala de arrumos da cave deve incorporar um escoadouro para retirar salpicos de água que possam ocorrer. Se houver uma inundação, utilize um desumidificador portátil para ajudar a secar.

 

As caldeiras ou fornalhas estão por vezes localizadas na cave. Uma caldeira a gás com um tubo de chaminé equilibrado assegura que o ar usado para a combustão é trazido do exterior e não do interior e que todos os gases são levados para o exterior. Isto elimina a necessidade de ventilação extra e alivia-o de quaisquer preocupações sobre subprodutos de combustão que possam ser libertados e misturados com o ar interior.

 

As caldeiras de condensação a gás são mais eficientes do que as convencionais porque extraem o calor dos gases, que de outra forma se perderia para o exterior. Alguns modelos são 98% eficientes comparados com as caldeiras convencionais, que têm cerca de 70% de eficiência.

 

Caves transformadas em quartos ou áreas de lazer

 

É importante manter o calor de fundo nas caves convertidas em espaços de lazer ou quartos e que só ocasionalmente são usadas. Mesmo um aquecimento diminuto ajuda a prevenir a condensação e o aparecimento do bolor.