Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Torre de Babel

Torre de Babel

Produtos para um penteado profissional

A prática e os produtos certos permitem fazer em casa um trabalho de cabeleireiro profissional. Os produtos descritos a seguir possibilitam fazê-lo com estilo.

 

penteado para formatura trança.jpg

 

Gel

 

O gel apresenta-se em vários graus de viscosidade, desde a geleia espessa ao spray líquido. Por vezes são chamados loções escultoras e são usados para penteados de precisão. Use-os para levantar as raízes, domar cabelos desalinhados, criar canudos, acalmar a eletricidade estática, modelar através do calor e dar estrutura aos caracóis. O gel de efeito molhado pode ser usado para esculpir penteados.

 

Laca

 

Tradicionalmente, a laca era usada para manter os penteados no lugar; hoje em dia existem vários graus de flexibilidade para as várias solicitações. Use a laca para manter o cabelo no lugar, definir caracóis quando os amachuca com os dedos e vaporizar sobre os rolos quando fizer uma mise.

 

Espuma

 

A espuma é o produto auxiliar mais versátil de todos. Pode ser usada no cabelo molhado ou seco. As espumas contêm agentes condicionadores e proteínas para alimentar e proteger o cabelo. Existem em diferentes potências, desde o suave ao extraforte e podem ser usadas para levantar raízes sem altura ou alisar o cabelo crespo. Use quando secar com o secador, esculpir o cabelo com os dedos ou secar com o difusor.

 

Loções fixadoras

 

As loções fixadoras contêm resinas flexíveis que formam uma película no cabelo e ajudam a fixar, protegendo o cabelo dos estragos provocados pelo calor. Existem fórmulas para cabelos secos, pintados ou sensibilizados; outras dão volume e brilho adicional. Use para pôr rolos, secar com o secador esculpindo com os dedos, fazer brushing e secar naturalmente.

 

Ceras, pomadas e cremes

 

Estes produtos são feitos a partir de ceras naturais como a carnaúba (produzida por uma palmeira do Brasil) que são misturadas com outros ingredientes como os óleos minerais e a lanolina que as tornam maleáveis. Existem tanto fórmulas macias como duras. Algumas pomadas contêm ceras e óleos vegetais para dar brilho. Outras fórmulas fazem espuma e são hidrossolúveis, não deixando resíduos. Use para enfeitar o cabelo e para controlar o cabelo crespo e a eletricidade estática.